MINHA OFICINA É MINHA VIDA

AUTO MECÂNICA LUNAR- FAMILÍA MAZZUTTI

O Sr. Antônio Mazzutti morava no oeste do estado de Santa Catarina, em Anchieta. Trabalhava duro na roça, de sol-a-sol, investia muito e o retorno era pouco, a qualidade de vida, a paz do campo e o natural não eram o bastante para manter a sua família. Decidiu mudar para a cidade e já que era para mudar, mudou de estado.

O seu filho, Vanderlei Mazzutti morava em Curitiba-Paraná desde 1994, e por isso escolheu a capital para morar e começar uma nova vida. Em meados de outubro de 1996, Antônio veio atrás de um terreno para comprar, e após conseguir trouxe a sua família, em dezembro do mesmo ano. Em 1997 construiu sua casa no terreno, e também iniciou seu pequeno negócio com uma oficina junto de seu cunhado e seu filho que tinha alguns conhecimentos do ramo automotivo. Antônio foi aos poucos buscando mais conhecimento e aperfeiçoamento dentro do ramo automotivo com cursos, e assim conseguindo mais espaço no mercado e adquirindo clientes.

Antonio Mazzutti, trabalhando em undercar.
Antonio Mazzutti, trabalhando em undercar.

Em 2003, o cunhado se desliga da oficina, deixando dificuldades para Antônio. Uma preocupação para um pai de família, que por diversas vezes falava: ”como é que vou criar meus filhos e netos?”. Mas que não desistiu do pequeno negócio e continuou na luta.

Por volta de 2005, o genro de seu Antônio resolveu abrir uma loja de som automotivo anexa à oficina, mas individual. Aproveitando os clientes fixos, Antônio pensou em expandir os negócios com a loja, melhorando o atendimento aos clientes. De início a loja se saiu bem com os clientes, mas por não saber como administrar os recursos financeiros, acabou não dando certo o negócio. Antônio então abriu uma loja de autopeças com o nome de JAPA AUTOPEÇAS.

Agora sim o negócio estava fluindo, as coisas estavam dando certo, tudo estava bem.

Nem tudo! O genro de Antônio que trabalhava com vendas de moveis resolveu ser dono do próprio negócio. Mais dificuldades. Dificuldades é o que toda a empresa tem no inicio. Mas, eles não estavam no inicio, estavam no meio. Daiane Diz: “nossos pais sempre ensinaram que nunca devemos desistir nas dificuldades, mas sim buscar novas formas de aprender e maneiras de contornar os obstáculos”. Contornar obstáculos, como?

Um dos motivos que mantém a família unida.
Um dos motivos que mantém a família unida.

Antônio continuou com sua loja juntamente de sua esposa, Ana Mazzutti, e seus filhos Juliana, Daiane e Leandro. Cada um tinha uma função importante na empresa. Ana fez cursos que as lojas de tintas automotivas disponibilizavam, onde aprendeu desta forma as técnicas e cuidados com os carros fazendo serviços de funilaria e pintura.

Leandro Mazzutti, mão de obra especializada.
Leandro Mazzutti, mão de obra especializada.

 

Mesmo com as dificuldades a família se mantinha unida e não desistia. A maior dificuldade que enfrentaram foi com as compras de peças, pois os preços eram acima do que podiam manter. Com a situação da empresa delicada e sem peças no estoque a sua Filha Daiane, com apenas 17 anos começou a gerir o negócio junto com seu pai em 2007: “Por diversas vezes quebrei a cara, tinha dificuldade em conseguir um cadastro junto de empresas distribuidoras de autopeças, mas não desisti”.

Depois de tanta luta e dificuldades, a INJEPEÇAS entra na vida da família Mazzutti. Em 2007, Marcos Benites representante da INJEPEÇAS em uma visita a orientou fazer um cadastro. E foi aprovada. A empresa que no começo tinha uma pequena prateleira com algumas peças, hoje conta com um estoque de giro rápido com aproximadamente 5.000 itens. Segundo Daiane, sempre que precisa ela liga no TELEVENDAS DA INJEPEÇAS, e fala com o Luciano, quem cuida da conta da empresa, “é rapidinho, no máximo meia hora eles entregam”, diz ela.

Estoque de giro rápido, em torno de 5,000 peças.
Estoque de giro rápido, em torno de 5,000 peças.

Além disso, a empresa também mostra toda a preocupação com o meio ambiente. Juliana Mazzutti, com formação Técnica em Meio Ambiente, separa todo o óleo e embalagens e no final do mês encaminha para uma empresa de reciclagem.

Com uma boa gestão, o crescimento da empresa é notório. Daiane hoje é formada em Administração e tem uma visão para manter a empresa com qualidade no mercado. Pretende em breve implantar um sistema computadorizado de gestão. Melhorias no ambiente ocupacional e já esta sendo feita a troca do piso, adequação na iluminação de alta qualidade (LED), e principalmente a melhora do espaço para a comodidade dos clientes enquanto aguardam, assim podem manter um bom padrão de atendimento.

“Acreditamos que devemos estar em constante atualização e evolução, seja em conhecimentos técnicos, ferramentas, atendimento e produtos de qualidade. Pois tudo isso cria um elo de fidelidade com o cliente. Quanto mais estamos alinhados com o mercado automotivo mais podemos oferecer ao cliente”, declara Daiane Mazzutti, Administradora da empresa.

Daiane Mazzutti, Bacharel em Administração é que faz a gestão da empresa.
Daiane Mazzutti, Bacharel em Administração é que faz a gestão da empresa.

A INJEPEÇAS mantém um relacionamento de parceria com os seus clientes, trazendo informações através de visitas técnicas e palestras. O representante Marcos Benites, mantém um relacionamento direto com Leandro Mazzutti, trocando informações técnicas sobre injeção eletrônica. Somos inspirados diariamente por todos aqueles que fazem do sonho uma escolha capaz de definir sua rotina, suas amizades, sua vida. A INJEPEÇAS tem como escolha um estilo de vida saudável dentro de suas parcerias. Procuramos aproximar as pessoas, equilibrando a mobilidade e principalmente ajudando as  conquistar os seus maiores desafios.

A INJEPEÇAS quer trazer a história das empresas-das oficinas de nossos clientes. Acreditamos que cada História traz um sentimento de luta, garra, transformação e união.

“MINHA OFICINA é MINHA VIDA”, é uma iniciativa que visa trazer ensinamentos de vida. De que é possível sim, sonhar. Mas não somente sonhar, também trabalhar, estudar, crescer e evoluir. Ensinamentos práticos de que somente com persistência, dedicação e comprometimento com a causa pode trazer resultados e servir como exemplo. Parabéns a Família MAZZUTTI.

As filhas Juliana, Daiane, Esposa D. Ana, Sr. Antonio e o Filho Leandro. Família Mazzutti
As filhas Juliana, Daiane, Esposa D. Ana, Sr. Antonio e o Filho Leandro. Família Mazzutti

Se a sua oficina tem uma história de luta, de dificuldades, mas que no meio de todo este processo ela cresceu, evoluíram e principalmente que a INJEPEÇAS tem uma parte dentro deste processo é o que queremos saber. Conte para nós, faremos questão de escutar o seu exemplo e contar para todos.

Mande e-mail para: marketing@injepecas.com.br.

Redação e correção: Marketing Injepeças e Carolina Weiss Deiques-Universitária do curso de jornalismo Bom Jesus- Joinville

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s