Aumenta a Procura Por Oficinas Mecânicas.

Aumenta a procura por oficinas mecânicas.
Aumenta a procura por oficinas mecânicas.

A forte crise pela qual passa a indústria automotiva brasileira já afeta intensamente o segmento de autopeças no País.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, divulgou os resultados em junho, sobre primeiro semestre da indústria automobilística. O levantamento aponta queda na produção de autoveículos no sexto mês do ano. A queda de 12,5% é apontada comparando as 210,4 mil unidades fabricadas em maio contra as 184 mil fabricadas em junho.

O faturamento líquido do setor acumula queda de 14,73%.

Estes números são do primeiro quadrimestre de 2015 em comparação com igual período do ano passado. Estes valores são mostrados na pesquisa do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) com dados pautados nas 64 empresas associadas.

Essa retração é um reflexo principalmente da queda de 22,63% nas vendas de peças para as montadoras. Estas peças vendidas são responsáveis pela maior participação no faturamento total do setor. É resultado do forte recuo da produção de veículos no período.

Na contramão vem o crescimento para o setor de reposição e manutenção. As auto centers e as oficinas mecânicas estão sendo procuradas por clientes que resolveram manter o seu carro e aguardar para comprar o novo em outro momento.

Em abril de 2015, ao mesmo tempo em que há uma queda na compra de carros novos, a vendas de autopeças aumentou em quase 25%.

De janeiro até maio a indústria de autopeças vendeu mais para as distribuidoras, lojas, auto centers e oficinas mecânicas.

A explicação para isto é que com a queda da renda pela inflação há uma diminuição do poder de compra do cidadão. O Brasil tem um crescimento escasso e principalmente a falta de confiança em nosso governo dificultou e muito a compra do carro novo.

A média de tempo que uma pessoa fica com um carro, é entre cinco a dez anos, segundo pesquisa citada na revista exame, significando que o cidadão terá que ficar mais tempo com a “caranga”.

A injepeças tem peças automotivas para atender a demanda, desde injeção eletrônica, elétrica, freios , suspensão e peças de mecânicas para revisões que chegam a 35 mil itens de 150 marcas.

Apesar da perspectiva ruim, o setor vê como alento uma procura maior do consumidor pelo conserto do carro usado.

Agora é a hora de fazer um planejamento de ações para aumentar as vendas. Principalmente a atenção à retenção e reconquista da carteira comercial.

O mercado de reposição passou a ser mais competitivo com a presença de novos pares e que é preciso investir em geração de valor e serviços para os clientes.

Desta forma é possível também levar em consideração do grau de importância que o setor tem para dar continuidade na cadeia automotiva e principalmente para o cliente.

A Injepeças conhece e se relaciona bem com seus consumidores trazendo informações para que as empresas tenham sucesso. Precisamos trabalhar com sentimentos positivos, reparação, reposição e manutenção sempre existirão. Nosso portfólio é vasto, nossos produtos e nossa empresa fazem parte do seu crescimento e história.

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/cresce-a-procura-por-oficinas-mecanicas-no-pais/4328658/

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/manter-carro-por-10-anos-custa-menos-do-que-trocar-de-carro

http://www.novovarejo.com.br/?p=7172

http://www.oficinabrasil.com.br/mercado-cinau/4780-dimensoes-do-mercado-de-reposicao-quem-somos-onde-estamos-e-quanto-representamos

Informações, dicas de matérias ou outros, mande seu e-mail para:

marketing@injepecas.com.br.

Gostou, então compartilhe.

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Aumenta a Procura Por Oficinas Mecânicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s