Cuidado Com O Limpador De Para-Brisas

O limpador de para-brisa merece o cuidado.
O limpador de para-brisa merece o cuidado, é um item de segurança.

Em dias de chuva sabemos o quanto é complicado para dirigir. A chuva diminui bastante a visibilidade, e quando as palhetas de limpador esta com problemas, ficam mais difícil ainda de enxergar podendo ocasionar um acidente.

O limpador de para-brisa é um dispositivo mecânico que serve para manter a transparência do para-brisa, em caso de chuva, eliminando o excesso de água através de escovas de borracha, fixadas a suportes metálicos com movimentos de vaivém.

A recomendação dos fabricantes é que também se faça a substituição das palhetas caso as mesmas apresentem algumas falhas como: formação de faixas, riscos, ruído, trepidação, formação de “névoa” ou falhas na limpeza.

E qual é a hora de trocar as palhetas de limpador de para-brisas?

A Injepeças vai dar umas dicas para que auxilie você nesta tomada de decisão.

  • Mantenha sempre bem limpo o vidro do para-brisa;
  • Substitua as paletas de borracha regularmente é bom comprar de boa qualidade;
  • Substitua pelo menos uma vez por ano, antes de estação das chuvas;
  • Troque o fluido do limpador de para-brisa.Muitos limpadores arranham quando o para-brisa não está molhado o suficiente;
  • Verifique o nível do fluido e preencha se for necessário;
  • Verifique se as paletas ou a armação dos limpadores estão muito presas ou muito soltas;
  • Produtos à base de cera podem formar uma película que causa ruído nas paletas dos limpadores, se for o caso, remova-o;
  • Com o tempo, o uso e o desgaste da armação que segura às paletas no lugar pode se deformar. Se os limpadores não atingem a área correta do para-brisa, é hora de trocá-los.

Para saber quando precisa fazer a mudança, é preciso observar a sua efetividade. Se a qualidade cair e você perceber o vidro embaçado, está na hora da mudança. De maneira geral, as palhetas do para-brisa dianteiro são mais utilizadas do que a do vidro traseiro, o que influencia no desgaste.

Alguns cuidados podem ser tomados para evitar esses problemas, além da troca sempre que necessário. Nunca aplicar álcool, querosene ou outros que não são específicos para carros, pois ressecam a borracha. Não se deve misturar no reservatório de água produtos químicos que não sejam recomendados para esse uso, e deve-se manter o reservatório cheio.

A posição do esguicho deve ser observada. Se estiver muito para baixo, não ajuda na limpeza, e se está muito para cima, praticamente não bate no vidro.

Mantenha a parte interna do para-brisa sempre limpo. Em caso de chuva forte, isso pode ajudar o vidro a não embaçar caso o carro não seja equipado com ar-condicionado.

Fonte:

http://blog.sossego.com.br/aprenda-a-conservar-a-palheta-do-para-brisa/

http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/veja-quando-trocar-e-os-cuidados-com-limpador-de-para-brisa,326b6cf76ff9e310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Informações, dicas de matérias ou outros, mande seu e-mail para:

marketing@injepecas.com.br.

Gostou, então compartilhe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s