Marketing Digital, Parceiros e as Datas Comemorativas.

As datas comemorativas trazem a lembrança de determinados eventos históricos que aconteceram. São relacionados a conquistas, lutas e manifestações que foram travadas por grupos.

Varias destas datas tem alcance mundial como o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 08 de Março. Tem datas que pode ter relevância por País ou região.

Quero trazer nesse post uma observação que tenho visto nestes últimos tempos sobre datas comemorativas e as empresas no Marketing Digital.

Muitas empresas inclusive a Injepeças têm utilizado as datas comemorativas como uma ação de marketing, um caminho para o fortalecimento de sua marca junto aos seus clientes, amigos e simpatizantes.

A Injepeças traz alguns pontos que você pode fazer com a sua empresa para ela ser lembrada e ainda ganhar o respeito e o conhecimento do consumidor, veja:

  • Chame a atenção:

É nesse primeiro contato, o visual, que você tem que chamar a atenção do seu cliente. Seja com um logotipo, de sua empresa, slogan ou um layout diferenciado;

  • Identidade Visual:

Cores, fontes, e a composição do seu trabalho devem ficar na mente do seu cliente. Muitas empresas quando você fala o nome delas a primeira coisa que vem na mente é o a identidade visual ao qual ela foi trabalhada.

  • Diferencial:

Invista em imagens que chamem a atenção como, fotos criativas, vídeos, capturas de tela, infográficos, artes e até quadrinhos ou memes são boas opções para chamar a atenção de quem navega por redes sociais.

  • Escrita:

A regra mais conhecida da escrita para a internet indica que os textos não devem ser longos, mas isso não significa que eles devam ser superficiais.

  • Mantenha o seu leitor:

Mantenha o seu leitor conectado a sua empresa. É possível conhecê-lo melhor e fazê-lo se sentir participativo dentro de sua comunidade. Esses contatos poderão gerar assuntos novos para posts e ainda criam consumidores entusiasmados.

Estas dicas são somente uma pincelada do que é possível ser feito. Se você quiser investir e melhorar o seu relacionamento com o seu publico talvez seja necessário investir em um profissional de marketing ou uma agencia de comunicação.

Entregar o conteúdo certo para a pessoa certa no momento certo aparece como um grande desafio e representa, ao mesmo tempo, o principal diferencial das empresas que conquistam altas taxas de conversão de visitantes em leads, oportunidades e clientes.

E no dia dos Pais não foi diferente para a Injepeças e para muitas marcas parceira que utilizam esta forma de comunicação. Eis aqui algumas:

Marketing da Injepeças e parceiros no dia dos Pais
Marketing da Injepeças e Parceiros no Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente à mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. 

E você que é amigo da Injepeças quando ver uma postagem nossa, curta, comente ou compartilhe, talvez um amigo seu possa gostar e agradecer a você por ter lembrado dele, isto é Marketing Pessoal e você pode fazer o seu.

Regis Deiques – Marketing Injepeças

Informações, dicas de matérias ou outros, mande seu e-mail para:

marketing@injepecas.com.br

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s