Filtros de Cabine | O Perigo Pode Estar ao Respirar

injepecas_filtros_de_cabine

O nosso veículo é um ambiente fechado e isolado onde todo o interior é acarpetado e todos os bancos e portas são revestidos por tecido ou couro. O que não imaginamos é que existe a possibilidade de contrair uma doença dentro do carro. Pois é amigo, corremos este risco e a Injepeças vai explicar a você.

Às vezes deixamos nosso carro estacionado debaixo de uma arvore para pegar uma sombra. Um fôlder que foi deixado em nosso para brisa. Tudo isso viram partículas de materiais orgânicos. São folhas, resíduos de galhos que caem em cima do nosso carro tornando-se fragmentos que ficam no habitáculo do ar condicionado impedindo uma entrada de ar saudável para dentro do nosso “carango”. Está pronto o cenário e isto é propicio para a criação de uma população de microrganismos.

Você entrou no carro, sentiu que o cheiro não estava agradando, e por mais que tentasse limpá-lo, não resolvia? Colocou até um aromatizante com cheiro de carro novo e não adiantou. O motivo para esse mau odor em geral é o excesso de ácaros, mofos e bactérias que se acumulam na caixa do ar condicionado.

E aqueles fragmentos de materiais orgânicos que ficaram no habitáculo do ar condicionado, podem servir de alimento para ácaros e outros microrganismos. E você não sabendo disso contribuiu para o banquete.

Problemas Com a Sua Saúde

Estudos indicam que a poluição pode trazer malefícios ao nosso organismo, como por exemplo:

– Irritação nas mucosas do nariz e dos olhos (sinusite, conjuntivite); 

– Irritação na garganta (com presença de ardor e desconforto); 

– Problemas respiratórios com agravamento de enfisema pulmonar e bronquite;

Estes são alguns dos problemas ocasionados pela poluição atmosférica. Se isso, por um lado, pode nos prejudicar, por outro, existe a possibilidade de controlar o que pode nos prejudicar. E para isto existem os filtros de Cabine.

Os Filtros de Cabine

Um veículo possui basicamente quatro filtros de troca constantes: filtro de Óleo, de Motor, Combustível e o de Cabine.

Vamos nos ater somente ao filtro de Cabine. Ele funciona como um purificador de ar.

O filtro de cabine bloqueia as menores partículas que possam causar algum tipo de alergia ou reação que podem ser absorvidas pelo muco respiratório ou pelas vias nasais. Estas partículas passando pelas narinas podem atingir os brônquios, chegando ao pulmão e provocar problemas à sua saúde.

O filtro é um dos itens que está ligado diretamente à saúde e o bem estar dos ocupantes do veículo. E com o filtro é possível diminuir a fonte de alimentos reduzindo consideravelmente a população destes indivíduos.

Cinco Dicas de Cuidados Para a Sua Saúde

Com o uso constante do ar-condicionado o filtro de cabine pode ficar saturado, sujo, muitas vezes ele fica escuro. Ou quem sabe, pode ficar saturado de umidade impedindo que o ar do ventilador tenha uma vazão adequada para o habitáculo de passageiros.  Algumas dicas irão ajuda-lo a cuidar da sua saúde:

1º – Antes de chegar ao seu destino, dê uma pausa com o ar condicionado, deixe desligado por uns minutos antes de desligar o veículo;

2º – Evite deixar o seu veículo estacionado debaixo de arvores ou em lugares com muita impureza no ar;

3º – E se alguém colocar algum papel ou plástico no seu para brisa, antes de adentrar, recolha o;

4º – Verifique o manual do seu carro e veja o tempo de uso do filtro de cabine, a troca deve ser realizada a cada seis meses;

5º – Não use filtros remanufaturados, não é aconselhável pelos fabricantes e nem pela sua saúde.

A Injepeças trabalha com marcas que criam produtos de qualidade e garantia comprovada. Os filtros de cabine proporcionam aos ocupantes dos veículos uma menor exposição à poluição e impurezas do ar, salientamos que na hora da troca uma manutenção e principalmente a higienização será necessária.

Desta forma, você estará em um ambiente agradável no interior do veículo, oferecendo assim conforto e bem estar aos usuários.

Regis Deiques

marketing@injepecas.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s