Novo Varejo Entrevista a Injepeças | Gestão Para Virar o Jogo Na Crise

A Injepeças foi entrevistada pelo Jornal Novo Varejo. Entrevista esta que foi noticiada na edição #249 de Agosto de 2015, pg 24, com uma tiragem de 25.000 exemplares, sob o tema Gestão empresarial para virar o jogo na crise.

Injepeças é entrevistada pelo Jornal Novo varejo, sobre gestão Empresarial.
Injepeças é entrevistada pelo Jornal Novo varejo, sobre gestão Empresarial.

Ao mesmo tempo em que muitas indústrias colocaram o pé no freio e reduziram a ocupação da capacidade, os níveis de estoques permanecem estáveis. Isto mostra que o cenário ainda é hostil e as vendas estão indo devagar e interfere diretamente no processo de ajuste do setor automobilístico.

 E no meio da crise como vencer os desafios da instabilidade econômica? Vários gestores foram entrevistados sobre as suas estratégias para virar o jogo na crise e a Injepeças também foi ouvida.

“A Injepeças é um exemplo”. Citado no inicio da matéria é uma frase que transcende o tempo. Desde que a Injepeças foi criada, a principal ferramenta utilizada é “GESTÃO EMPRESARIAL”.

A Injepeças é um exemplo de Gestão Empresarial.
A Injepeças é um exemplo de Gestão Empresarial.

O Seu criador Hideo Miyake com uma experiência de 25 anos de Auto Elétrica, via algumas dificuldades para repor autopeças de seus clientes. Dentre elas:

– Demora na entrega por parte das distribuidoras;

– Necessidade de sair da oficina para buscar peças;

– Dificuldade para encontrar peças de Injeção eletrônica e;

– Principalmente a falta de vendedores técnicos.

Esta é uma visão empresarial diferenciada de baixo para cima, tendo como principal elemento o “know-how” das necessidades de qualquer oficina, e esta experiência foi levada para dentro de uma distribuidora, isto é uma gestão empresarial que deu certo. Investir tempo e recursos em gestão esta no sangue da Injepeças.

E no meio de uma crise o quanto antes revemos as nossas estratégias, nos proporcionou uma visão de diminuir os custos e ao mesmo tempo a possibilidade de continuar em frente. 

Isto é inevitável para qualquer empreendedor quando a situação não esta boa. Como disse o Professor Luiz Marins em entrevista ao Novo Varejo em junho, “É preciso entender que a economia é uma ciência do comportamento”. È a mais pura verdade.

Quando diminuiu o poder de compra do cliente final, este resultado chegou até nossa empresa. Foram tomadas de decisões que não poderiam de forma alguma influenciar na missão da empresa.

Na Injepeças as decisões são tomadas imediatamente e colocadas em pratica.
Na Injepeças as decisões são tomadas e imediatamente colocadas em pratica.

É necessário saber que eventuais desperdícios não agregam nenhum valor à empresa e nisto a Injepeças é um exemplo.

Atenção a compras sem elevar o estoque.
Atenção a compras sem elevar o estoque.

Não precisamos deixar de comprar, infelizmente tivemos que tomar algumas decisões, Tomamos cuidado com as compras para não elevar nossos estoques, temos mais três filiais, tem que ter uma politica de caixa que mantem tudo funcionando.

Sentar em cima do caixa pode ser uma escolha transitória do processo.

O foco da Injepeças é atender a demanda, segundo Regis Deiques, responsável pelo Marketing da empresa.
O foco da Injepeças é atender a demanda, diz Regis Deiques responsável pelo Marketing da empresa.

O nosso foco principal é atender a demanda. Entendemos que o nosso produto propicia o movimento de qualquer pessoa que tenha o seu carro parado, então, não somente vendemos peças e sim “Mobilidade”.

O maior ativo de qualquer empresa são as pessoas e temos uma equipe especializada. Nossos televendas e representantes possuem um conhecimento altamente técnico, pois conhecem a linguagem de mecânicos.

E Juntamente com nossos fornecedores realizamos palestras técnicas para o cliente interno e externo. Estas palestras visam como estratégia não deixar nossos clientes no meio da “bolha da crise”, achando que tudo esta perdido.  

Olhamos para nossos clientes com olhos de parceria: Levamos informação com conteúdo relevante, entregamos o produto nas mãos do cliente, continuamos mantendo nosso portfólio e assim focamos na assertividade de atender a necessidade de todos os nossos clientes.

A dica que deixamos para acertar em momentos de crise é:

– Compre dentro da sua curva;

– Invista em novas estratégias de produtos para seus clientes, como palestras técnicas onde o produto é a informação;

– Mantenha seu portfólio de produtos, diminua, mas não deixe de comprar;

– Crie novas oportunidades, criamos um blog para trazer conteúdos e dicas;

– Mantenha seus colaboradores unidos, faça os entender o que é a crise, comunique;

– Planeje e mantenha o planejado, se algo der errado, trabalhe para melhorar, mas mantenha o planejado;

– Tenha um sistema de gestão;

– Não aumente a crise, CRIE E MOTIVE;

– Fique perto do seu cliente.

Desde que foi fundada em 2002 a Injepeças tornou-se um grupo. Temos 3 filiais uma em São Paulo, Santo André e por ultimo em Balneário Camboriú. Esta ultima abrimos no inicio deste ano de 2015, sem saber da crise que estava chegando.

A Injepeças tem filiais em São Paulo, Santo André e Balneário Camboriú.
A Injepeças tem filiais em São Paulo, Santo André e Balneário Camboriú.

Estamos trabalhando com muito afinco para manter a visão que o Sr. Hideo Miyake teve desde o seu inicio. Se tudo continuar conforme o planejado e com uma visão diferenciada, em um futuro não muito distante estaremos abrindo mais uma filial.

Regis Deiques

marketing@injepecas.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s