Dia do Professor | Ao Mestre! Com Carinho

injepecas-dia-do-professor

A Injepeças comemora neste dia uma das datas mais importantes do calendário, o Dia do Professor.

Deveria ser uma das datas mais importantes, mas, só que não. Infelizmente no Brasil a educação não é valorizada e o país esta na lanterninha em um ranking internacional que compara a eficiência dos sistemas educacionais de vários países.

E é levado em conta parâmetros como os salários dos professores, as condições de trabalho na escola e o desempenho escolar dos alunos.

O estudo internacional foi elaborado pela consultoria Gems Education Solutions usando dados dos mais de 30 países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e alguns emergentes, como o Brasil.

E como hoje é dia do professor, não vou falar sobre o nível do apoio dado do governo para a educação e sim sobre ele o Mestre, o Professor.

Mestre: Homem que ensina; aquele que é versado em alguma ciência ou arte; homem superior e de muito saber, e que serve de ensino ou lição.

Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e o faz despertar para a realidade a sua realidade. Não é somente aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber no seu discípulo.

Se parássemos um instante que fosse, pra pensar, avaliar e reconhecer o quanto vale um professor nós daríamos bem mais valor a essa profissão que é a de ensinar o próximo.

Ninguém nega o valor da educação e principalmente que um bom professor é imprescindível dentro de uma sala de aula.

Na vida são tantas as diferenças sociais, e cada ser, vindo de seu caminho, do seio de sua família. E são tantos os problemas na família e de família. E quão grande é a responsabilidade que lhe confiamos para com os nossos!

E qualquer um de nós deseja bons professores para nossos filhos. Reconhecemos que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário.  Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

Na verdade, o professor de verdade, é aquele que prefere dividir o conhecimento que possui. O professor não guarda a informação somente para si. O verdadeiro mestre fica completamente feliz quando percebe que o caminho que ele abriu é trilhado por muitos.

O mestre tem a êxtase de realização no aprendizado do seu aluno, de quando seu pupilo demonstra a experiência do seu aprendizado.

Talvez por isso que estas meras palavras jamais podem recompensar a você professor que optou por esta carreira.

Olha professor eu preciso que me escute. Trago recados de tanta gente, de pessoas que praticaram uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo o convenceu.

Um amigo que venceu na vida e manda dizer que foi porque as tuas lições permaneceram.

Um vizinho que superou a dor e me disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou.

Nossa imensa gratidão a todos que fizeram do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação.

Esta mensagem é uma compilação de muitas mensagens, mas é com carinho que agradeço a todos os professores que estiveram e estão presentes em minha jornada de vida.

Professor, Muito Obrigado!

Regis Deiques

marketing@injepecas.com.br

Fonte:

http://www.mensagenscomamor.com/oracao_mensagem_frases_dia_do_professor.htm#ixzz3odha9M8R

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/04/150430_educacao_eficiencia_pu

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s