DIA DO AUTOMÓVEL – ELE JÁ NOS LEVOU TÃO LONGE

injepecas-dia-do-automovel-regisdeiques

Poucos sabem, mas o dia 13 de maio comemora o Dia do Automóvel, data séria e formal, como define o Decreto 24.224, de 11 de maio de 1934.

Razão é a inauguração, que em 1926, data da primeira estrada pavimentada no Brasil, ligando a Raiz da Serra, proximidades de Xerém, Duque de Caxias, a Petrópolis, RJ.

A estrada, não utilizava asfalto – o país ainda não produzia – mas placas de concreto – cujo cimento o país também importava, era iniciativa do Automóvel Clube do Brasil, sociedade montada para reunir e promover o uso dos veículos automotores, então misto de símbolo de poder com equipamento de locomoção.

Naquela época, vale lembrar, ainda não existia uma indústria automobilística no Brasil, e os veículos que por aqui circulavam eram importados prontos ou apenas montados em nosso país. A primeira linha de montagem brasileira só foi inaugurada em 1919, em São Paulo, pela norte-americana Ford, quando passou a produzir aqui o famoso modelo “T”.

Mais tarde o governo brasileiro deu incentivo para a fabricação de veículos utilitários, como caminhões, ônibus e caminhonetes, mas o investimento para produção de carros de passeio só aconteceu durante o governo Juscelino Kubitschek, na segunda metade dos anos 50.

Hoje em dia em meio a uma crise automobilística, temos em torno de 41 milhões de veículos rodando em nossos pais.

A realidade da nossa economia e dos carros no Brasil, considerando os elevadíssimos custos de aquisição e manutenção, tornam surpreendente e espantosa a afirmação de que nos consumidores brasileiros somos recordistas nas trocas carro.

A Injepeças é uma distribuidora de autopeças, e sabe o quanto gostamos do carro. Disponibilizamos peças automotivas de fabricantes das mais variadas marcas do mercado automotivo. Tudo para que você ao realizar uma manutenção no seu carro continue tendo a segurança que necessita para a sua viagem ou ida ao trabalho.

Mesmo com condições precárias de estrada de rodagem, preço de combustível, o nosso negócio com o carro é sinal de mobilidade e status.

Então, chega de bla, bla, bla… Vamos pegar o carango e dar uma voltinha, levar para lavar, aspirar, passar um pretinho, colocar um cheirinho e por ai vai. Afinal hoje é o dia dele, dia do automóvel.

 

Regis Deiques

Marketing Injepeças

 

Fonte:

http://dinheirama.com/blog/2014/07/23/carros-precisamos-mesmo-trocar-tanto/

http://devagarsevaimaislonge.blogspot.com.br/2013/05/dia-do-automovel-13-de-maio.html

http://vejasp.abril.com.br/materia/primeira-fabrica-de-carros-do-brasil

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s